THE BIG FIVE
Leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Esses mamíferos são conhecidos na África como “The Big Five”, os cinco grandes, e são as principais figuras da missão do continente para proteger suas espécies ameaçadas. Eles também são os nomes de cada um dos cinco Defenders que foram enviados ao Quênia para apoiar a maratona deste ano.
Enquanto os corredores enfrentavam o calor implacável das planícies africanas, o Defender estava à disposição para apoiar os participantes, transportar equipes médicas e de corrida para onde eram necessários, além de levar as equipes de mídia pelo percurso em seu terreno desafiador.
SUPERANDO DISTÂNCIAS
A importância desse evento vai muito além da linha de chegada. Os fundos arrecadados com a maratona desempenham um papel fundamental no apoio aos esforços de preservação da reserva.
Mas seu impacto não para por aí.
Reconhecendo a relação complexa entre a vida selvagem e as comunidades, a maratona também direciona recursos para apoiar a comunidade local, investindo em educação e saúde para aqueles que vivem nas proximidades da Lewa Wildlife Conservancy.
Durante a participação do Defender na maratona, conectamos os participantes e representantes com as comunidades que eles estão apoiando. Transportando e organizando eventos em vilarejos próximos, reunimos as pessoas para ver os projetos de educação e infraestrutura que estão tendo um impacto positivo na vida local todos os dias.
São projetos como esses que resumem a missão conjunta do Defender e da Tusk de superar os desafios na África Subsaariana. Afinal, criar uma mudança real é uma maratona, não um sprint.