Cada Defender criado é o resultado da combinação de milhares de peças e pessoas. Deniz Yetkin mantém tudo no caminho certo.
Deniz garante que todos os novos desenvolvimentos da família Defender sejam entregues no prazo com a qualidade e o custo certos. Na JLR, ela é conhecida como Chefe da Cadeia de Processos para Programas de Veículos.
É um trabalho importante, com pessoas no Reino Unido, Eslováquia e Hungria trabalhando em conjunto para cumprir as metas de estratégia, design, desenvolvimento e lançamento de veículos. E não é só isso: Deniz também supervisiona cinco equipes focadas na segurança, assentos, cabine, portas/vidros e cockpit/controle de temperatura.
Deniz trabalha em cada etapa da construção do renascido ícone 4x4. “Começando com a fase inicial de design, colaboro estreitamente com a equipe de engenharia para garantir que o produto, além de inovador, também atenda aos mais altos padrões de qualidade e confiabilidade.
Contribuo para os meticulosos processos de engenharia, de modo que todos os aspectos do design sejam rigorosamente examinados. Isso envolve a supervisão das fases de fabricação de teste, a superação de desafios à medida que eles surgem e o refinamento do design para atender aos rigorosos padrões estabelecidos para um veículo do calibre de um Defender.”
Depois disso, vem a fabricação de teste, que culmina na produção em série. E ainda há mais coisas a cargo de Deniz.
“Minha função também envolve gerir orçamentos, ferramentas, custos de design e desenvolvimento, bem como o preço das peças, para garantir o sucesso e a sustentabilidade globais de projeto de cada Defender.”
Antes de trabalhar no Defender, ela foi Gerente de Projeto de Qualidade do Fornecedor e, depois, Gerente de Qualidade em Engenharia Elétrica, gerenciando uma equipe global diversificada no trabalho com software, infoentretenimento, sistemas avançados de assistência ao motorista e qualidade do sistema de distribuição elétrica.
Os dez anos de Deniz na JLR despertaram nela um profundo amor pelo Defender. “A mistura única de luxuosidade e confiabilidade me atrai. Criar um veículo que combine aventura e confiabilidade não é apenas um trabalho, mas uma fonte de imensa satisfação.”
Como muitos de suas colegas, ela descarta qualquer ideia de que é um carro criado por homens para homens.
“A mistura de aventura e luxuosidade do Defender pessoalmente me atrai justamente porque transcende as normas tradicionais de gênero.
“O meu papel na formação do processo de desenvolvimento garante que o Defender reflita as preferências de um público diversificado, incluindo as mulheres que apreciam aventura e condução refinada.”
Um exemplo apontado por Deniz é o recurso de Altura de Acesso Automático, projetado para facilitar a entrada e saída no Defender. “Eu adoro esse recurso como mulher.
Estou dedicada à criação de produtos que atraiam uma ampla variedade de indivíduos e essa profunda consideração de diferentes necessidades exemplifica o compromisso com a inclusão da equipe do Defender.”
MAIS HISTÓRIAS DO DEFENDER