Especialistas On e Off-Road da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC, na sigla em inglês) testaram o Defender mesmo antes de ele ser lançado. 

 

Eles queriam conferir se a lenda renascida estava pronta para prestar apoio humanitário em algumas das comunidades de mais difícil acesso no mundo. Os especialistas de frotas da IFRC tiveram sua resposta em Dubai.

 

Das dunas do deserto às pistas de asfalto sinuosas, eles experimentaram a dirigibilidade e o conforto garantidos do 4x4 na subida até a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos.

O Defender passou em todos os testes, para o deleite de Ilir Cauhaj, da IFRC. Diz ele: "A Cruz Vermelha ajuda milhões de pessoas em [situações de] crise todos os anos, trabalhando em quase todos os países do mundo. Atuamos em alguns dos lugares de mais difícil acesso do planeta, muitas vezes trabalhando em terrenos muito complicados. Portanto, nossas equipes precisam ser capazes de lidar com qualquer coisa”.

Os especialistas de frota da IFRC testaram o Defender em areias macias entre as dunas do deserto, onde o protótipo desbravou subidas íngremes, declives laterais complexos e pontos cegos que caracterizam trajetos off-road na região.

Com temperaturas acima de 40 ºC as curvas fechadas da rodovia Jebel Jais foram o próximo destino. O Defender demonstrou seu conforto e dirigibilidade ágil na estrada, escalando altitudes de quase 2.000 metros.

 

Dubai foi o destino certo para continuar a parceria do Defender com a Cruz Vermelha. Um relacionamento que remonta a 1954, quando um Land Rover Series especialmente adaptado passou a operar na região como um consultório móvel.

SIGA EXPLORANDO

Defender Presented During The Launch

DEFENDER 130

Liberdade para todos. Oito assentos para explorar com companhia.

Queen's Defender on active service in the countryside

O DEFENDER DA RAINHA, EM ATIVIDADE

Alcançando qualquer destino com a Cruz Vermelha Britânica.