As equipes da Cruz Vermelha estão em atividade com o Defender no Norte do País de Gales, ajudando no suporte a pessoas em comunidades de difícil acesso, como as montanhas de Snowdonia, a Península Lleyn e a Ilha de Anglesey.
O Defender 130 convertido usado por essas equipes foi doado à Cruz Vermelha Britânica pela JLR para celebrar o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II.
Trabalhando com a Cruz Vermelha Britânica, da qual a Rainha foi Patrona por 70 anos, o Defender 130 foi adaptado segundo os princípios de luxo moderno da JLR, trazendo assim recursos avançados de comunicação.
Sua antena aprimorada de conexão 4G oferece sinal confiável e forte em todos os lugares: algo essencial ao longo do litoral galês, com seu terreno montanhoso e lugares remotos.
Ele tem telefone integrado, radiocomunicação VHF e telemática atualizada com rastreamento por GPS. Um sistema de energia solar no teto carrega uma bateria auxiliar para acionar acessórios quando o motor está desligado.
Um sistema de gavetas incorporadas permite que as equipes transportem cobertores, alimentos e suprimentos de primeiros socorros. Graças a um aquecedor integrado,a equipe pode até fazer chá.