Quando o lockdown da Covid-19 dificultou ainda mais a vida dos sem-teto de Roma em um inverno frio e úmido, as equipes da Cruz Vermelha italiana recorreram ao Defender.
A bordo de um Defender 110 da Cruz Vermelha italiana carregado com refeições quentes, roupas de frio e suprimentos médicos, a equipe esteve pronta para ajudar. Passando pela cidade, ofereceram ajuda para pessoas encontradas agrupadas em vielas e entradas de lojas.
Ajudar os desabrigados em Roma foi apenas uma das formas com que o Defender auxiliou as equipes locais da Cruz Vermelha a causar impacto, em um ano de desafios sem precedentes em todo o mundo.
Humanitários inspirados estiveram em ação em três continentes em um momento de crise, lidando com desastres naturais, as restrições da Covid e emergências médicas.
A Cruz Vermelha australiana apoiou mais de 36.000 pessoas com um programa de recuperação após devastadores incêndios florestais. Defenders ajudaram as equipes a simular exercícios de preparação para futuras emergências, bem como para oferecer apoio psicológico a quem estava em quarentena obrigatória em hotéis durante a pandemia.
A Cruz Vermelha mexicana ofereceu treinamento para salvar vidas em comunidades isoladas. Voluntários e funcionários percorreram 400 km por dia em terrenos desafiadores para compartilhar conhecimento e equipamentos essenciais de primeiros socorros.
No Reino unido, Defenders transportaram caixas de alimentos para famílias que ficaram isoladas em locais remotos durante a Covid. Também entregaram equipamentos de proteção individual na Escócia continental e ajudaram na distribuição das vacinas em território nacional.
Enquanto isso, equipes da Cruz Vermelha ainda respondiam a emergências em todo o Reino Unido, como incêndios domésticos, danos causados por tempestades de inverno e inundações.
A JLR forneceu 267 Defenders e outros veículos para ajudar na resposta mundial à Covid-19.