Algumas famílias seguem um caminho, outras criam o seu próprio. As pessoas que representam o Land Rover Discovery.

Este é um SUV original. Ele ajuda você a viver sua vida do seu jeito.

Novo, mas instantaneamente reconhecível.

Produto da engenhosidade britânica, o Discovery foi concebido em meio à turbulência política e econômica dos anos 80. A equipe por trás dele contou com a criatividade.

O diretor executivo da Land Rover, Tony Gilroy, liderou o projeto. Ele estava convencido de que sua equipe poderia oferecer um novo tipo de carro para famílias curiosas e ativas que desejavam viajar juntas para todo canto.

Ele estava certo. Lançado em 1989, em meio à crescente prosperidade e à diminuição das tensões da Guerra Fria, o Land Rover Discovery foi um sucesso instantâneo.

O resultado dos esforços de Tony e sua equipe produziu algo que superou a soma das partes. Embora compartilhasse componentes com o Range Rover e tivesse o design inspirado no Defender, ele era uma estrela absoluta.

 

Os fãs mais apaixonados talvez tenham notado o para-brisa ou as portas, ou a Posição de Condução Elevada familiar aos motoristas do Range Rover, mas o carro não parecia um Range Rover. O primeiro Land Rover Discovery tinha apenas duas portas, sem capô inteiriço.

 

A porta traseira de abertura lateral, com o estepe montado, lembrava o Defender, assim como as janelas Alpinas no teto e os tapetes de borracha. No entanto, isso era algo novo.

 

O teto escalonado era uma característica marcante, criando espaço para uma terceira fileira de assentos. No início, os dois assentos opcionais mais ao fundo eram voltados para os lados: um ótimo espaço para conversas individuais.

 

Se você não quisesse os assentos extras, o porta-malas vinha com dois compartimentos de armazenamento.

Os detalhes distintos na carroceria também ajudaram a diferenciar o Land Rover Discovery, assim como a nova opção de dois tetos solares.

 

A porta traseira tinha uma janela de formato distinto, com um estepe deslocado para a direita. Como o Discovery original foi projetado principalmente para mercados com direção à direita, essa característica facilitava olhar para trás na hora de dar marcha à ré, já que a tecnologia de câmera veicular estava muito distante.

 

Quando o Discovery 3 chegou, a porta traseira já tinha sido redesenhada para a direção à esquerda. Com essa mudança, o estepe foi transferido para baixo da traseira, onde permanece até hoje.

 

Desde o início, o Discovery se distingue por seu interior. O original, criado com a Conran Design, estava repleto de ideias novas e detalhes criativos.

 

Lançado na cor Azul Sonar (o Bege Bahama foi adicionado mais tarde), ele incluía uma bolsa de ombro correspondente montada no console central traseiro.

 

Dentro da bolsa você encontrava o manual do proprietário com dicas para off-road e informações sobre manutenção e reparos internacionais. Desde o início, a expectativa sempre foi que os proprietários fizessem jus ao nome Discovery.

 

O Discovery tinha tudo a ver com o estilo de vida de uma família, ou seja, sair e explorar. O primeiro Discovery deixou isso ainda mais claro com toques como o revestimento do teto com bolsas e redes de armazenamento.

No entanto, a cabine jamais foi o único destaque. O capô escondia algo que mudou a história do jogo, desde o início.

O novo motor 200TDi com injeção direta de combustível tinha exatamente o que muitas famílias estavam procurando: uma combinação de performance e economia. Ainda assim, algumas escolheram o lendário V8.

O Land Rover Discovery era resistente e prático em todos os aspectos. Provou isso ao competir na extenuante série global de aventuras off-road Camel Trophy, por oito anos.

Os Discoveries posteriores participaram do igualmente árduo G4 Challenge. O Discovery era um veículo para os curiosos e essa foi a prova definitiva disso.

O Discovery II introduziu o estilo de carroceria de cinco portas para toda a família, em 1998. Algumas dessas famílias queriam mais sofisticação, além da capacidade excepcional. O modelo ES deu isso a elas, com seus assentos de couro e ar-condicionado.

Por dentro, muita coisa mudou também, com novas tecnologias, como o Controle de Tração e o Controle de Descida em Declives, tornando a capacidade off-road do Discovery ainda maior.

O Controle de Descida em Declives evoluiu para o Land Rover Terrain Response, introduzido no Discovery 3, em 2004. Exclusivamente, ele permite que o motorista escolha entre uma variedade de opções que garantem uma excepcional capacidade off-road.

Isso fez do Discovery 3 um grande avanço. O mesmo aconteceu com seu brilhante design industrial, em que a forma acompanha a funcionalidade em um grau excepcionalmente agradável.

 

Nessa época, o Discovery havia se tornado uma preferência entre a Realeza.

 

Escolhido como o veículo preferido em eventos equestres em todo o mundo, o Discovery foi adotado por todos que precisavam de capacidade real de reboque. Ele também rebocava barcos, carros de corrida e equipamentos de camping de ponta.

 

É um veículo que não está, e nunca esteve, de brincadeira quando assunto é diversão. Para escapadas rápidas com a família.

 

O excelente nível de acabamento sempre fez do Land Rover Discovery muito eficiente em termos de espaço. Na terceira geração, havia assentos voltados para a frente para sete adultos e os passageiros mais ao fundo entravam e saíam pelas portas traseiras, não pela tampa do porta-malas.

 

O Discovery 4 de 2009 aumentou ainda mais a sofisticação e a tecnologia. Com a introdução de um Sistema Avançado de Câmeras 360° opcional, dar marcha à ré olhando para trás era coisa do passado.

 

Mas a alma do Land Rover Discovery continua sendo a de um veículo para sair e explorar. Nada mais natural que comemorar a produção do milionésimo modelo dirigindo de Birmingham a Pequim, em 2012.

Dois anos depois, foi lançado o Land Rover Discovery Sport. O maior explorador familiar havia se tornado uma família.

O Discovery Sport oferece sete assentos ocupando um espaço não maior que o dos SUVs premium de cinco assentos existentes e, como parte de uma visão rica em sustentabilidade da sofisticação moderna por design, está disponível como um híbrido elétrico.

O Discovery de quinta geração de 2016 introduziu a nova linguagem de design do Discovery Sport para o modelo completo de sete assentos.

Hoje, a família Land Rover Discovery combina uma evolução excepcional de design com um interior versátil e inteligente que incorpora o espírito de aventura familiar que a caracteriza há mais de 30 anos.

Há conforto e conectividade para todos, com design e tecnologia centrados no ser humano, sem concessões, assim como seu espaço e praticidade.

O Discovery é um dos SUVs sofisticados e completos de sete assentos mais capazes e versáteis do mundo.

Original desde 1989, ele sempre representará as alegrias das viagens e da união.

FEITO PARA AS FAMÍLIAS

Cuidadosamente criado com a família em mente, o Discovery é o SUV mais moderno para a família.

FEITO PARA AS FAMÍLIAS

Cuidadosamente criado com a família em mente, o Discovery é o SUV mais moderno para a família.

EXPLORE O DISCOVERY

Closeup of rear view Discovery on sea side

DISCOVERY

Sofisticação em sete assentos.

Discovery Sport outside of glass house

DISCOVERY SPORT

Para sua próxima aventura.